segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Perfeito para um dia como o de hoje #92

A distância é uma coisa difícil de contornar, porque sempre são 2 mil km entre a nossa casa aqui e as famílias e amigos que temos em Portugal e há dias difíceis, mesmo que já estejamos conformados com isso. Os aniversários dos meus pais são sempre dias emocionalmente difíceis e hoje a minha mãe faz anos.
Tento conseguir um equilíbrio neste coração entre a vontade de apanhar o 1º avião direito a Lisboa e a necessidade de trabalhar e de manter a rotina aqui pelos Alpes, mas juro que é das coisas mais difíceis que faço na vida.
Nunca me é difícil partir, porque penso sempre no que está por vir (seja a 1ª vez que chego de novo a um país para ficar uns tempos e a estadia aqui na Suíça já foi a 3ª vez que fiz isso; sejam todos os regressos de Portugal, porque penso na vida que tenho aqui e de que gosto muito!), mas a rotina sem poder estar com a família é que torna a equação desequilibrada...

Tudo isto para dizer que tenho umas saudades loucas da minha mãe e do meu pai e hoje só queria lá estar para lhes dar um abraço apertado e um beijo de parabéns à minha mãe. Mas consegui falar com ela logo cedinho e cantei-lhe os parabéns a duas vozes com o meu sobrinho e foi mesmo bom!

1 comentário:

  1. A vida de emigra é tramada, querida. Comigo também é um pouco assim. Está tudo bem até que começo a pensar na família... Parabéns à tua mãe e a ti também por seres uma filha tão amorosa.

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...