domingo, 27 de agosto de 2017

Cenas de mãe #21

via
Depois de reler os posts sobre as férias de 2015, quando a Luísa era recém-nascida, fiquei a achar que sou uma mãe cada vez mais descontraída! É verdade que os 2 anos dela permitem uma descontração muito maior, mas a responsabilidade também aumenta (assim como as birras!)
  • Viagem de carro: as viagens durante cerca de 22 horas (com uma paragem de algumas horas para dormir) e a princesa portou-se lindamente. Dormiu a primeira parte da viagem, que fizemos durante a noite e passou França sempre a dormir, mas durante o dia brincou, olhou para a paisagem e divertiu-se com as macacadas que fomos fazendo.
  • Mala: continuo a ter uma mala para cada um e este ano até comprámos uma mala de cabine para ela, porque já paga lugar no avião. Assim cada um de nós tem as suas coisas organizadas e tudo tem de caber na mala respetiva!
  • Roupa: levei pouca roupa porque em Portugal temos possibilidade de lavar e assim é menos tralha que se leva! Quando estivemos em Portugal em maio, comprei roupa para a princesa que deixei lá para ela vestir nas férias de agosto e assim a roupa dela e a minha até couberam na minha mala!!
  • Alcofa: é óbvio que já não é preciso nada disto e desta vez nem o carrinho de passeio levámos! Temos um em casa dos meus sogros e usámos algumas vezes, mas a cerejinha já só quer é andar a pé a ver tudo, por isso é cada vez menos preciso!
  • Produtos de higiene: não levámos nada (aliás, até me esqueci dos nossos necessaires), mas também temos tudo o que precisamos em casa dos nossos pais!
  • Comida: é um descanso a princesa comer a mesma comida que nós, porque assim preparei a geleira com fruta, fiz umas sandes e pouco mais e organizámos a viagem assim. Em Portugal, foi um regalo vê-la comer, porque o ar de lá lhe fez mais apetite e também gastava mais energia sempre a correr por todo o lado!
  • Passeioso melhor que fizemos durante as férias foi mesmo termos ido à praia! A miúda estava delirante com fomos jantar fora os 2 sozinhos no Algarve, porque a minha mãe ficou com ela e foi mesmo bom!
  • Tempotempo de qualidade em família é sempre espetacular! É verdade que não conseguimos estar com toda a gente que gostaríamos, mas estivemos sempre com pessoas que nos fazem felizes e foi mesmo bom!
  • Vá para fora cá dentromais uma vez que não passámos férias fora de Portugal e desta vez nem fizemos nenhum passeio espetacular, mas os 3 dias no Algarve valeram por isso tudo!
  • Comidacomidinha boa e caseira vale tudo! E o prazer que é estar à mesa com a família e com os amigos? Ahh que maravilha!
  • Tratamentos de beleza: a mamã ainda conseguiu ir à depilação e à manicure e pedicure, mas o melhor tratamento de beleza é o sorriso e as gargalhadas que a minha filha me faz dar! Não houve dia sem ataque de cócegas e muitas gargalhadas!
  • Revistas e livros: Comprei muita coisa para mim, mas desta vez já vieram na mala muitos livrinhos para a princesa. O pai até já disse: 'A continuar assim, daqui a uns anos, não há espaço para a roupa, com os livros que tu compras! É que já não é só para ti!!'
  • Música e cinemaEste ano não houve tempo para nada disso, mas ainda consegui ir à Feira do livro em Portimão!
  • Compras: Este agosto as compras foram para mim e agora tenho uns outfits giros para a escola, com acessórios a combinar e tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...