sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dos domingos de agosto

Já tinha sido prometido há alguns meses que havíamos de ir visitar o Redondo e as suas Ruas Floridas. Pois que calhou no dia 3. Domingos de passeio, gosto tanto. Há que relembrar é que para a próxima em que nos metamos numa coisa destas a ver se saímos de casa mais cedo. É que andar a passear a pé às 3 da tarde com 40º à sombra não é fixe!!
Bem, aqui fica o registo possível de um domingo de flores de papel, piquenique com a família e alguns quilómetros palmilhados pelas ruas do Redondo. E quais são as coincidências de se encontrar tios e vizinhos ao chegar às portas do Castelo do Redondo? Pois… a mim acontecem-me as coisas mais inesperadas!
IMG_5637
Havia ruas com motivos culturais com referências às diferentes nacionalidades dos habitantes da região.
IMG_5657IMG_5640
Bastantes referências a histórias infantis ( a Cinderela, o Rei Leão, os Carros, a Alice no País das Maravilhas, o Mickey, a Minnie, o Pato Donald e a Margarida, os Estrunfes e outros de que não há foto) e o que eu delirei com a história da Branca de Neve? Foi a minha preferida, até havia a casa dos anões com a Branca de Neve deitada numa das caminhas!
IMG_5607IMG_5609IMG_5616IMG_5598IMG_5597IMG_5608
Para além do imaginário infantil, também houve lugar a outros ‘bonecos’ reconhecidos por todos: espantalhos e matrioskas. Sei dizer que estava tudo feito com tanto pormenor e imaginação que valeu mesmo a pena visitar. A exposição acabou no domingo passado, mas daqui a dois anos há mais.
IMG_5651IMG_5652
E obviamente não podia faltar a foto de uma cerejeira em flor :IMG_5660

2 comentários:

  1. Não conhecia esta festa - se bem que, ainda hoje comentava, conheço muito mal o Alentejo.
    A minha fav é a das cartas da Rainha de Copas. Que mimo!

    ResponderEliminar
  2. Eu também não conhecia, mas gostei muito. Vale muito a pena! Só o calor é que foi um bocado chato! Já se sabe que o Alentejo é quente p'chuchu, mas 40º à sombra!!
    Já sabes que daqui a 2 anos podes ir lá;)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...