sábado, 13 de julho de 2013

Dia de romance - Sintra

IMG_5523IMG_5524
Estação de Sintra

Depois de ter prometido aqui e aqui, finalmente já chegou o roteiro sintrense.

300620131539
De vez em quando dá-nos vontade de ir conhecer recantos do nosso pequeno país e lá vamos nós à aventura. Para terminarmos junho em beleza, decidimo-nos por Sintra.
Piquenicámos por lá (foi mais almoço à hora do lanche, mas não foi mau!) à sombra de uma árvores que nos pareceu em vias de ser abatidas, tal foi o empenho e o entusiasmo em protegê-las: no jardinzinho onde nos sentámos todas as árvores tinham posters com avisos aos passeantes para as protegerem porque podiam já lá não estar para o ano.
Decidimos ir conhecer o Café Saudade que vinha referido na LuxWoman do mês passado e ficou para a memória. Adorei o espaço, o gosto com que foi decorado ou com que foi mantida a decoração original. Adorei a escolha da ementa e está prometido que lá iremos com mais fome para experimentar os petiscos deliciosos que têm por lá. Ficámos completamente fãs e ainda havemos de comprar umas andorinhas coloridas para pôr na parede da varanda e um galo de Barcelos colorido para enfeitar a casa!
Saindo do café Saudade fomos a pé até à parte velha da vila. Entrámos pelo parque da Liberdade e ficámos maravilhados. Era tudo tão bonito e tão verde. Que vontade de fazer um piquenique à séria com toalha e tudo! Também vai ficar para a próxima vez (já se começam a delinear uns quantos planos para isso!)
IMG_5531IMG_5529IMG_5527
Já se sabe que tenho de andar sempre a espeitar tudo e os painéis informativos não são exceção. Gosto de saber por onde ando e com o que é que posso contar. Percebi que apesar do parque ser muito bonito, ainda ficou muito por conhecer e muitas fotos por tirar. E se virem bem, havia mais duas imagens passíveis de entrar na lista de imagens Flame Orange de junho, que andei a publicar tarde e a más horas...
IMG_5538IMG_5534
clutch bigode
via
E nem sei explicar o quanto gosto de ser turista no meu país. Ontem fomos confundidos com ingleses no Pharmacia, mas em Sintra andei a espreitar os ímans. Se tenho ímans estrangeiros, porque não também ter portugueses e de sítios emblemáticos e lindíssimos? E veio uma imagem do Palácio da Pena em relevo cá para casa. Deve ser para me lembrar que a visita é caríssima e há de ficar para tempos melhores…
Claro que também meto o nariz nas lojas e fiquei encantada com a Pó de Arroz. Queria muito, muito, muito uma clutch destas. Amei o bigode! E acabámos o passeio a falar de hipsters e afins.
Foi muito, muito bom e posso dizer que me saíram quilos de cima. Falámos imenso, namorámos, conhecemos sítios muito bonitos e tirámos muitas fotos para a posteridade. Gosto tanto de dias assim! E estava um sol radioso, o que ainda tornou o passeio mais especial! 
sintra

 E terminar o dia com um mergulho ao pôr-do-sol foi mesmo coisa para me deixar feliz toda a semana:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...