sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

De volta à escola

via
É mais 'good afternoon', como dizem os meus alunos todos os dias :)! O que é importante para o caso é que já estou de regresso à escola desde a semana passada, e se no início não estava nada motivada e até me custava pensar em voltar ao ritmo acelerado (apesar de ter saudades dos miúdos e de saber que até apetece trabalhar naquela escola), esta semana já está a correr bem melhor.
  • O desafio de 'berrar mais baixo' está a dar resultado e a reação dos miúdos está a melhorar.
  • Depois das reuniões desta semana, os pais querem saber o que podem fazer para que os miúdos melhorem de comportamento. Sei que houve alguns que falaram com os professores titulares durante a reunião, mas a mãe da minha criança mais problemática veio falar comigo na 4ª feira e foram 15 minutos sem saber muito bem o que dizer. Vou dizer à mulher que o miúdo é um peste de alto gabarito, não me tem respeito nenhum e parece que nem ouve o que lhe digo?
  • Nem saberem as notas negativas os demove de ser mal criados. Detesto má-criação e só me dá vontade de lhes pespegar um par de chapadas!
  • Eu a pensar que ia ter um mês de janeiro super atarefado, com formações novas, mas ainda não tenho novidades nenhumas. Ainda não voltei a ter tanto trabalho como gostaria...e fiquei um bocado chateada por ter percebido que uma entrevista que tive para um sítio pertinho de casa em outubro, afinal não deu em nada. Odeio saber que estou 'à espera' e depois nada acontece...
O melhor da semana aconteceu ontem quando um dos colegas titulares me disse que sou a melhor professora de Inglês com quem já trabalhou. A turma é difícil em termos de comportamento e temos estado em contato frequente e é muito recompensador saber que o nosso trabalho e o esforço é reconhecido pelos pais e por quem se importa. 
Gosto do que faço, sou entusiasmada e é bom perceber que isso transparece para os alunos.

3 comentários:

  1. Gabo tanto a paciência que os professores têm de ter, especialmente hoje em dia, para aturar os alunos (e os pais dos alunos)... Eu acho que não era capaz! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado para escrever sobre isso, mas nem sei bem por onde começar...

    ResponderEliminar
  3. eu sai do secundário a mais de um ano, e a unica coisa que penso, é que foi necessario ver-me fora da escola, para valorizar tudo o que aprendi lá dentro, tanto de bom como de mau

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...