quinta-feira, 8 de novembro de 2012

November Pic Day 7_book

nov
Tenho descoberto que gosto muito dos livros de Língua Portuguesa do 1º ciclo. Não referindo os exercícios e as fichas de trabalho, porque sei que são importantes, mas o que gosto mesmo é dos textos. Acho que são tão bem escolhidos, fazem as crianças sonhar e pensar nas coisas (supostamente, claro!) e querer ler mais. Bem, eu se fosse criança quereria ler o fim daquela história ou conhecer mais livros daquela pessoa.
Esta semana tirei esta foto de um livro do 3º ano e o texto é de um livro do Valter Hugo Mãe, que se chama ‘As mais belas coisas do mundo’ que eu fiquei com uma enorme vontade de comprar.
06.-as-mais-belas-coisas-do-mundo-capa-540x600
Ontem dei por mim a meio de uma explicação, em que o miúdo estava a fazer uma ficha de história ,a terminar um texto que o miúdo tinha escrito porque eu lhe tinha pedido como forma de melhorar um texto que tinha escrito no teste de diagnóstico, mas que não tinha nenhuma situação problemática. Tinha feito só uma narração/ descrição da situação inicial e eu corrigi-lhe os erros e continuei a história - uma página A4 inteirinha!. Personagens principais uma menina chamada Maria e o gato (epá, e agora lembrei-me desta Maria e do gato dela!) e uma sequência de acontecimentos que incluem: a Maria perdida, um palhaço, um colega de escola, uma ida ao circo e um gato que fala. Acho que não me saí nada mal e o miúdo ainda sorriu no fim. Isso foi o melhor:)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...