quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coisas do trabalho a não esquecer I

via
  • Finalmente a saga do caderno acabou, porque aqui a Cérise foi à loja do chinês e gastou 1 euro a comprar dois cadernos um para cada um dos dois gaiatos que ainda não tinham aparecido com um! Um dos cadernos foi à escola e voltou para eu lhe colar as coisas que os outros miúdos já lá têm. O outro já está entregue, mas a organização do dito vai ter de esperar!
  • Marcar teste a 120 alunos na mesma semana é capaz de não ser muito boa ideia...Se bem que os testes da primária são fáceis de corrigir, não deixam de ser testes e de dar algum trabalho!
  • Como é que é possível pessoas adultas não conseguirem prestar atenção e eu ter de repetir a mesma coisa 3 vezes seguidas? As crianças ainda se compreende, agora os adultos nem por isso!
  • E se os pais dos miúdos lhes dizem que eles são distraídos porque têm a quem sair, então parece-me que estão a incentivar isso, não?
  • Há pessoas que são extremamente inconvenientes e que fazem interrupções que não acrescentam nada de novo às aulas, o que me tira dos sério! Quando essas pessoas têm mais de vinte anos, nem sei o que fazer! Faço um sorriso amarelo e muitas vezes ignoro... um bocadinho do género smile and wave!
  • Detesto que haja coisas que me atrofiem a minha serenidade mental! Eu sei que tenho muitas responsabilidades, mas normalmente lido muito bem com isso e sou organizada, mas quando recebo telefonemas a desancar-me por coisas de que posso ter tido alguma culpa, mas cujo efeito foi completamente amplificado, é coisa para me tirar toda e qualquer boa disposição. Hei de escrever um post sobre isto, mas o que interessa é que passei o resto da tarde chateada e juntando isso ao cansaço que se está a acumular, os níveis de paciência estavam no mínimo!
  • O que vale normalmente é que eu gosto muito do que faço e não me importo nada de mandar mails aos meus alunos mais crescidos, ou então aos pais, com fichas e atividades para fazerem durante a semana. Facilita-me imenso o meu trabalho, porque sei que os miúdos têm trabalho para ir fazendo e ajuda-os muito. Não sei bem se os pais agradecem, mas tendo em conta que há notas a subir parece-me que este sistema é para manter!
O meu marido diz que por todas estas coisas, devo ter uma costela de Madre Teresa, e se calhar não se engana, mas é bom ser recompensada quando os resultados aparecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...