segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Scouts issues




A propósito disto e de uma conversa via fb que tive com a Sofia do 4D a propósito de um dos rapazes da Casa dos Degredos ser Escoteiro (really!! como é que é possível!?) estive a pensar na minha vida de escoteira.

Como é conhecido, eu sou voluntária nos Escoteiros (sem qualquer inclinação religiosa), mais precisamente sub-chefe da Alcateia (crianças dos 6 aos 10 anos) e adoro toda a envolvência do Escotismo, ainda para mais trabalhando com uma faixa etária que faz cada vez mais parte do meu dia-a-dia. Tem sido muito recompensador poder fazer atividades giras com eles, muitos, muitos jogos, acampar, descobrir caraterísticas da personalidade e ajudá-los a crescer, participar em atividades de outras divisões.

Sinto-me muito feliz por saber que estou a fazer algo de bom em prol da comunidade onde vivo, mesmo que para isso tenha de dispender parte do meu fim de semana, já para não falar de quando há acampamentos que normalmente são de 6ª a domingo.
No entanto, há sempre aquelas coisas que me tiram o entusiasmo. Mesquinhices, conversas que ficam atravessadas na garganta, necessidade de poder por parte de algumas pessoas, (até parece que ganham alguma coisa com isso, mas enfim...), atitudes menos corretas por parte de quem não seria expetável. Enfim...todo um rol de coisas menos boas que não deviam acontecer. Eu faço sempre o meu melhor ('Sempre pronto' e 'o melhor possível' como Baden Powell definiu!) e por isso é que me sinto muitas vezes frustrada com o rumo das coisas.

O que vale é que ainda há pessoas que querem tanto andar com o grupo para a frente como eu e lá nos vamos organizando e contornando os obstáculos e ultrapassando as dificuldades (obrigada M. por todo o apoio!). Tenho pena que o chefe de quem falei aqui já não esteja no grupo, mas isso aconteceu exatamente pelo que falei em cima e é muito triste. Atitudes estúpidas só prejudicam o grupo e impedem a entrada de pessoas muito, muito válidas e que iriam marcar a diferença!
Vou continuar a fazer sempre o melhor que sei porque acho que os 'meus' lobitos merecem que assim seja, porque é por eles que lá estou :)

8 comentários:

  1. Acho excelente que te dediques aos teu lobitos e esqueças essas atitudes, eles é que importam, tens que ser superior a essas pessoas que só nos pairam a energia.
    BJs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes sinto que é muito mais difícil lidar com os adultos do que com as crianças! São tão mais complicadinhos!

      Eliminar
  2. Nunca me dediquei a essas coisas mas tenho alguma pena de nunca ter experimentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha, por isso é que fui experimentar ser chefe e agora adoro :) é uma questão de veres se há algum grupo na tua zona!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Nem por isso, mas é uma expressão dos Escoteiros, que significa qualquer coisa como 'bom trabalho', principalmente na alcateia, em que supostamente somos todos velhos lobos :)
      Na história do 'Livro da Selva' há o Balú que ajuda o Mogli. Portanto, na nossa alcateia essa sou eu :)

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...