domingo, 26 de junho de 2011

Abrasileirando o fim de semana

DSC06754Na 4ª feira da semana passada estive aqui em Berlim para a prova de recrutamento do concurso de professores no estrangeiro, e por várias circunstâncias passei pela Torstrasse e a colega que vinha comigo disse-me: ‘Olha ali!’.

Eu achei uma coincidência fantástica encontrar em plena capital da Alemanha uma livraria portuguesa e brasileira: A Livraria. Como é óbvio, meti na cabeça que este fim de semana havia de lá ir. E foi tão bom! Eu adoro livrarias e assim ainda mais.

O dono é brasileiro e estivemos mais de uma hora a falar de livros, autores, relações culturais entre os 2 países, música e sociedade em geral. Sugestões (em bom) de livros e de música.
Os livros que comprei foram:
  • Domingos Amaral: ‘O Dia em que Lisboa Tremeu’
  • Murilo Carvalho: ‘O Rastro do jaguar’
  • Cornelia Funke: ‘Sangue de tinta’
  • Ignacio del Valle: ‘Demónios de Berlim' (que acho que vai ficar lido antes de chegar a Güterloh amanhã!!)
E trouxe dois cds que já me deliciaram: Samba Bossa Nova e ‘Samba Meu’ da Maria Rita.

As sugestões estenderam-se a eventos culturais já que ontem ia haver uma sessão de leitura na livraria, onde fui com muito gosto. Estou sempre disponível para sugestões giras, embora tivesse de mudar os planos, porque tinha pensado ir a Potsdam ontem. Fui ontem à leitura, trouxe mais um livro (!!) autografado e foram duas horas muito bem passadas. 
E hoje Potsdam ainda estava à minha espera!


3 das músicas do novo cd.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...