quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu tenho 'simpática' escrito na testa, hein?

Constance Jablonski
Não sei bem porquê, mas parece que devo ter um letreiro que diz: 'Esta moça é simpática, por isso é favor pedirem-lhe ajuda'! Em Portugal acontecia-me imenso e pelos vistos aqui também vou pelo mesmo caminho!

Na 2ª feira fui à estação do comboio saber o preço do bilhete de grupo para Hamburgo, onde vou este fim-de-semana, e depois de sair do guichet fui à máquina de venda automática procurar o dito cujo. Estava lá muito entretida, carrega aqui e ali e coisa e tal, e aparece-me um senhor com idade para ser meu avô a perguntar como é que a maquina funciona, porque tem de tirar bilhete e não percebe nada daquilo. Então, eu, a portuguesita, é que tive de estar a explicar ao senhor alemão como é que ele conseguia tirar o bilhete. E em alemão, pois claro! E no fim sorriu-me e disse-me que eu era muito simpática. Cheia de paciência, é o que é!

Hoje, em Minden, uma rapariga perguntou-me onde é que eu tinha comprado as sabrinas (essas salmão que estão na foto do post acima) que as achava muito giras. Eu - como foi coisa que nunca fiz, andar a perguntar às pessoas onde é que compraram isto ou aquilo, mesmo que gostasse muito - ainda estou para perceber se ela estava a gozar com a minha cara. Respondi-lhe com um sorriso, mas a dúvida persiste!

2 comentários:

  1. Não te queixes, eu acho simpático ajudar as pessoas, além do mais se te escolhem é porque transpareces confiança. Se eu precisasse de pedir ajuda a alguém não a pediria a quem não me inspirasse segurança.
    Quanto à rapariga das sabrinas, existe muita gente que interpela os outros para saber onde compraram determinada coisa, eu não sou assim, mas às vezes gostava de ser!

    ResponderEliminar
  2. Eu não me estou a queixar, este post era mais naquele tom irónico/engraçado que eu uso muito quando há coisas que podia não gostar, mas que até acho piada.
    E obrigada por achares que eu transpareço confiança:) acho que se confirma isso, sim!
    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...