sábado, 30 de abril de 2011

As fotos também têm mensagens subliminares, ok?

castelo de belmonte 2
Há dias em que me apetece rever fotos e coisas antigas. Dá-me assim a nostalgia…

Eu nunca gosto de tirar fotografias, acho que fico sempre mal e com cara de quem não sabe se há-de rir ou fazer caretas. Costumo ser mais para o lado das caretas…e as fotos ficam sempre divertidas, apesar de depois não haver nenhuma que se aproveite para emoldurar…

E hoje foi um desses dias que andei a dar uma volta pela centena e mais umas quantas fotos que tenho publicadas no perfil do facebook e dei de caras com esta. Não sei porquê mas fiquei a olhar para mim e com vontade de estar ali naquele sítio, naquele momento. Não é assim um sítio tão conhecido quanto isso, pelo menos para mim – Castelo de Belmonte – e não é assim ao virar da esquina para ir lá sempre que me apeteça lá ir, mas fiquei com o coração apertado.

Foi o nosso primeiro fim-de-semana fora depois de casarmos e vejo-me com um ar tão feliz e esperançoso e com os olhos brilhantes debaixo daqueles meus óculos de sol velhos, velhos, cheios de história e de viagens.

Olhando em perspectiva, e já sem óculos de sol, 2008 parece-me agora um ano bom. O curso e o estágios finalmente acabados, uma viagem de ‘finalistas’ à nossa maneira, só os dois numa odisseia de carro até Torremolinos, mais pela viagem e pelo ‘desaparecer do mapa’ durante uns dias, do que propriamente pelo destino. Depois o casório e a lua-de-mel (inesquecíveis como se quer) e a terminar em Novembro com este fim-de-semana óptimo.

E as coisas nunca mais vão voltar a ser o que eram.
Não que isso seja necessariamente mau, mas as opções que tomamos condicionam sempre a maneira como vivemos as coisas. Umas vezes surpreendemos-nos pela positiva e outras tantas achamos que devia ter sido de outra maneira completamente diferente.

P.S. - E hoje estamos assim, com o coração aos saltinhos nervosos sempre que encontro coisas que me fazem pensar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...