segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dia dos Avós

Eu sei que o Dia dos Avós foi dia 26 de Julho, mas como não ligo muito a datas e já tinha este texto escrito desde a Páscoa, publico-o hoje, só porque sim.
'A minha avó (materna) é uma das pessoas mais adoráveis que conheço. Nasceu numa família pobre, onde se partilhava uma sardinha para 3, nunca foi à escola, tornou-se criada de servir aos 12 anos longíssimo de casa e via os pais muito raramente, casou nova e teve imensas dificuldades na vida, mas mesmo assim, viúva há mais de uma década e com uma vida inteira de trabalho, tem uma dedicação e uma amizade a todas as pessoas que é uma coisa extraordinária. Não é capaz de julgar ninguém, nem de ter preconceitos. É imensamente generosa e não falo de bens materiais. É divertida e muito preocupada com a família e faz tudo o que está ao seu alcance por todos e pelo Nino que a idolatra.
A minha avó tem uma miniatura de cão, um Yorkshire Terrier - o Nino - com quem ela fala e que parece compreender tudo o que ela diz e normalmente reage em conformidade.
Uma das maiores alegrias da minha avó é saber-nos todos bem de saúde. E porque já vai para lá dos 70, nós também temos de nos preocupar com ela, porque como não sabe ler, precisa sempre de ajuda por causa dos medicamentos e das receitas e das datas das vacinas do Nino.
E eu espero continuar a contribuir durante muito tempo para a ver assim cheia de vida.
Sei que não consegues ler isto, mas adoro-te, vó!'

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...