quinta-feira, 1 de abril de 2010

Peripécia policial

Situação: o meu carro foi à oficina há 2 semanas e saio de lá com a recomendação do mecânico para ir alinhar a direcção e encher os pneus, que estavam um pouco em baixo. Ainda não tive tempo para ir resolver isso, mas hoje decidi ir encher os pneus a uma qualquer bomba de gasolina. Mesmo não percebendo nada da maquineta ia tentar e então segue aqui a minha aventura hilariante.


Era suposto ter sido assim
Estacionei o carro e abri o capô para aproveitar e pôr água no pára-brisas e entretanto oiço uma voz que me diz:
Ele: 'Olhe, o seu pneu também está em baixo. Devia ver isso.' (a voz pertencia a um polícia PSP que estava a passar por ali. devia ter parado na bomba para qualquer coisa, porque estava acompanhado com uns colegas naquelas carrinhas das rusgas)

Eu: 'Sim, sim, é isso que vou fazer. Vou encher.'
Ele: 'Precisa de ajuda? Se quiser eu ajudo.'
Eu: 'Pois.... podia explicar-me como é que isto funciona. Eu nunca enchi os pneus.
Ele: 'Tá bem, eu ajudo. Põe aí na máquina 2,5 (bares) que deve dar e depois põe no sítio e encosta e depois a máquina apita' (Entretanto eu com um ar de parva que só visto)
Eu: 'Ahhh, ok'
Ele: 'Deixe lá, eu faço isso.'
Eu: 'Ahhh, obrigada. É que realmente não percebo nada de carros e o mecânico já me tinha dito para ir encher os pneus e alinhar a direcção, mas ainda tive não oportunidade.'
Ele: 'Pois, fez mal, porque o pneu já está a ficar cortado por estar tão em baixo. (O 1º pneu que ele encheu e o que estava pior. Nesta altura caíu-me a ficha e pensei: O que é me está a acontecer?? Tá um bófia da PSP toda artilhado com a pistola e o cacetete a encher-me os pneus do carro!!?? É que ele até era muito simpático e estava a rir-se daquilo que lhe estava a dizer, mas acho que não se estava a meter comigo. Era mais a constatar o facto de eu ser uma totó!)
Eu: 'Eu sei que faz mal ao carro e deve ser também porque a direcção está desalinhada. O mecânico já me tinha dito que eu só me preocupo em ter gasóleo para andar' (entretanto ele passou para o 2º pneu da frente)
Os pneus de trás estão bem, acho eu.
Ele: 'Deixe lá ver estes também.  Isso também. E desculpe que lhe diga, mas as mulheres são todas assim. Não leve a mal, está bem?'
Eu: (risos) 'Não levo a mal, não, eu sei que me encaixo nisso. É que mesmo que me preocupasse não sei bem como fazer.
Ele: 'O seu mecânico tem razão. Você devia ver isto.'
Eu: 'Pois.' (Já envergonhada)
Ele: 'Já está. Deixe-me só ir ali lavar as mãos'
Eu: 'Agradeço-lhe imenso. Quer que lhe pague um café?'
Ele: 'Não, não, obrigada. Acabei de tomar café.'
Eu: 'Obrigada. Já fez a sua boa acção do dia. :)'
 
É só a mim que me acontecem destas cenas!! Oh my God!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...